segunda-feira, 28 de abril de 2008

Letra e Música


Letra e música é uma das combinações mais perfeitas que existe, tanto quanto o pôr-do-sol e o som das ondas, verão e brisa fresca, paixão e beijo na boca, liberdade e natureza, vento e árvores, rítimo e dança, desejos e olhares, chuva e soninho, arroz com feijão, pipoca e guaraná, café com leite e pão com manteiga (isso já é um quarteto).
Além de ser uma combinação perfeita é o nome de um filme, uma comédia romântica que apesar de eu não curtir muito o estilo eu acho muito meiga e linda. E vou confessar de que é o meu sonho/desejo a ser realizado...
E quanto mais parecido com o que acontece entre os personagens do Hugh e da Drew (são tri íntimos meus pra falar assim...hahaha) - eliminando a parte do ex-prof tosco da personagem da Sophie (personagem da Drew) que aprontou uma feia com ela, porque de coisa tosca já cansei.
O enredo é muito lindinho, eu não consigo encontrar mais adjetivos neste momento pra expressar o que sinto quando vejo, fico realmente boba...sim..eu sou meiga... hahaha..
Mas trata de algo pelo que tenho passado bem toscamente, mas ainda acredito qur vai acontecer do jeito mais certinho e com final feliz: a garota cabeça que escreve para o cara bobão e que toca... (Deve ser karma isso!) e se for oitentista que nem no filme melhor!!!
Acho engraçado que de alguma forma isso já aconteceu na minha vida.... E sem eu saber do lado artístico... o artístico foi muito por acaso que fiquei sabendo e portanto não sou groupie, só parece que ocorre uma atração sensível na "neurosfera" pelo tipo =)
Mas eu acredito que ainda vai acontecer do jeito bonitinho e seremos uma combinação perfeita como Letra e Música.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Aos filhos de Gaia



Também pelo Dia da Terra escrevo. Este planeta que carinhosamente chamo de Gaia assim como os gregos (aqueles lá de onde surgiu praticamente toda nossa cultura ocidental).


O movimento todo de preocupações com o planeta em que vivemos - nossa "casa" e nossa "grande mãe" (tudo o que constitui vida na Terra é filho dela), e até para alguns nossa "grande nave" (pois é, tudo depende da abordagem filosófica ou ideológica) - surgiu lá pelos anos 70, muitos documentos foram assinados, diversos movimentos foram iniciados e é dada sequência ainda hoje e inclusive foi escrita uma Carta da Terra .



Esta, constitui-se de uma declaração de como seria "construída" a Terra para o século 21. Onde pontos que levantamos frequentemente aqui no blog são colocados e o mais interessante é que os colocamos por experiência própria e não por termos lido a carta ou a "decorado". Ou seja, com um pouco de reflexão é possível perceber e construir vidas melhores, é só termos consciência de que a Terra é o meio compartilhado por todos nós, é praticamente o denominador comum de todos os homens (em destaque porque são estes os que mais intereferem na natureza terrena), é dos recursos que Gaia levou Eras Geológicas que obtemos tudo, portanto deve-se administrar a exploração e o uso.


Além da parcela Ecológica-Econômica não devemos deixar de lado, de forma alguma aqueles que compartilham esse meio, não adianta ser ecoloógicamente correto e humanamente muito errado.

É necessário despertar a consciência e a sensibilidade em todos para percebemos que todos somos responsáveis pelo mundo que construimos.


Afinal, constituimos este todo.


Imagens dos sites:
1. http://aura.gaia.com/photos/3/25650/large/Gaia.jpg
2. http://www.ocean.fsu.edu/courses/sp021001-6/gaia_statue.jpg
3. http://www.geocities.com/rainforest/vines/1320/gaia_birth.jpg


Curiosidade:
Uma Carta da Terra para Crinaças:
http://www.cartadaterra.org/pdf/CTparacriancasNAIA.pdf