domingo, 26 de outubro de 2008

Globalização

Sair com uma amiga "japa" pra almoçar num restaurante árabe com um atendente indiano e gerente árabe, depois ir tomar umas cervejas com dois amigos suecos de uma amiga professora de Inglês da "japa"... Isso tudo, numa cidade brasileira chamada São Paulo... Ah e quase esqueci do português vendendo bilhetes de loteria.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Delícia

Delícia de chuva hoje... caiu muita água em pouco tempo...
Chuva de verão bem adiantada...
Foi tanta água que o som da chuva mais parecia cachoeira!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Expressões, impressões e interpretações erradas...

Acontece... hehehe.... Mas não vou me estressar com isso: falha na comunicação.




Infelizmente ainda não são muitas as pessoas capazes de ler mentes por aí... hehehe... Então, interpretamos imagens, ações que vemos... Mas muito acontece na mente, muito além, muito além do que vemos... E não esqueçamos que a tendência é que nos tomemos como referência... Tudo gira em torno de nós.... Mas não é bem assim....


Ao mesmo tempo que uma pessoa feliz possa não estar saltitante, alguém com problemas e complicações pode não estar reclamando pra todo o mundo ouvir. É algo necessário para se conviver em sociedade....

As pessoas também mudam constantemente, de alguma forma... não completamente. Como eu digo, a essência sempre permanece, senão, não chamaria essência...e aí, as pessoas passariam a ser outras.

E colocamos aí o tempo... o tempo... esse aí, apronta demais... hahahaha... Porque deixamos, é claro. Mas convenhamos, até Vinícius diz seja eterno enquanto dure... e vem o tempo.... onde ele apronta.

E será que realmente conhecemos as pessoas? Aí que moram as interpretações das ações, aquilo que a pessoa realmente é, depois o que ela mostra ser e o que o observador capta de tudo isso.... Muitas variáveis pra uma só solução: a vida é simples!




Eu já penso assim:


Bem, quando conhecemos realmente alguém, não existe interpretação errada, pois captamos a essência... Isso!!! Aquilo que a pessoa realmente é.... Por isso, não me estresso... Viva "o poder da empatia!!!"

Antes de achar que o Sol é o centro.... Lembre do Universo!

Existe muito além do que vemos... existe o que projetamos.

"Eu sou eu e você deve ser você. Estou onde devo estar a cada momento que devo estar. Uno e verso. Eu sou eu o tempo todo e todas as influências à minha volta, pois é o todo que me constitui! Assim como eu constituo o todo. Consciência."

O necessário ou o desnecessário é algo de momento... Não é consciente, tão pouco universal... Não é uma verdade, mas sim uma situação.

Namastê!

sábado, 4 de outubro de 2008

Bem brava... não queria estar assim.



Tão melhor o estado de desapego!!!
Aiiii... as coisas voltam a ficar difíceis... coisas me aconteceram e eu não gostei, acho que não devia ter saído de casa hoje.

Encontro com o Jô com uma hora de atraso dele que me ligou avisando que estava saindo de casa na hora marcada pra estar no local...

Durante a espera... ver alguém que não era necessário, acompanhado por alguém mais desnecessária... Que cada dia mais é apenas uma virtualidde na minha vida... Sei lá o que é real... Sei que preciso atingir novas dimensões de novo pra lembrar que essas coisas valem a pena... Porque já estou querendo pular fora... E nem precisa parar o mundo pra isso... pulo em movimento mesmo!