sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Firmando o pensamento

Trazendo o que tem lá, pra cá...

Transformando a imaginação em realidade...
Criar algo melhor, nem que seja a a forma de ver o mundo...
Se é sonho não sei.... mas seria melhor tornar-se realidade. Quem sabe...devaneios, mas pra quem já leu "Devaneios sobre os devaneios"... é tranquilo.




A letra da música expressa bem o meu desejo.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lendo e aprendendo

... mas não é só lendo que se aprende... Viver serve pra isso!

Uma rede de blogs respondendo ao "meme literário" (nunca tinha ouvido falar nisso): semumsentido, tudojuntoaomesmotempo dando muito sentido a muita coisa: De onde vem boa parte do conhecimento e do dicernimento!


1. Livro/Autor(a) que marcou sua infância:
História do Mundo para Crianças do ilustríssimo Monteiro Lobato e várias adaptações de clássicos da literatura mundial (acho que li a série interia, não lembro a editora, mas lembro que grupos diferentes leram diferente s livros e eu acabei pegando todos emprestados para, literalmente, devorar).


2. Livro/Autor(a) que marcou sua adolescência:
O Mundo de Sofia, aquele que a Mari não leu. E comecei a ir atrás dos clássicos da literatura mundial "não adaptados". A "novela" As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley inteira e existe algo especial nesta série pra mim, quem leu, pode perceber...


3. Autor(a) que mais admira:
Sou clichê: Gosto de Shakespeare mesmo traduzido, posso perder pela beleza da linguagem, mas a captação da humanidade não se perde em nenhum ponto das obras. Mas não li muita coisa ainda não. E Tolkien!!!! Com certeza um grande escritor!!!


4. Autor(a) contemporâneo:
Fui pega nessa... Não sei... servem minhas amigas em seus blogs?! Ou Neil Gaimann?!


5. Leu e não gostou:
Não gosto muito dos de auto-ajuda também não.... E os demais citados na rede de blog respondendo a isso, também não gosto. Concordo com o que a Mari disse sobre cada um tirar proveito de livros bem escritos, mas devemos levar em conta que pouca gente lê, menos gente ainda é capaz de entender e que algumas vezes os livros criticados são um ponto de partida para muitos, se não, a maioria.


6. Lê e relê:
Li e reli uma vez Senhor dos Anéis (todos), minhas graphic novels!!! E derivados. O Pequeno Príncipe foram umas duas vezes também e, sempre falo que é um livro para adultos!!!! Muita coisa pra se pensar nele.

7. Manias:
Meus livros também são meu tesouro! Eu rabisco e faço anotações sim, mas só eu! Gosto de ler ouvindo música... "Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo... Até que é fácil acostumar-se com meu jeito."

8. Quero ler em 2009:

Fiquei curiosa para ler uma indicação do Law... quando encontrar, eu conto.