quarta-feira, 21 de julho de 2010

Viva a vida!

Viva a vida...vivendo....

Ando bem sumida dos meios blogueiros porque não trabalho mais em frente ao computador como por muito tempo fiz, então, ando menos presente na vida virtual/digtal (?).

Mas tenho feito coisas que gosto, e muito. Estou vivendo e com prazer.
Inclusive, fiz até mini curso de jardinagem nesse tempo ausente. Ensaio de coral, de dança, fazendo acessórios de figurino pro grupo (ainda vou ganhar bons trocados com isso em breve, pois estou precisando)... trabalho, orientando os estudos da galera no cursinho e várias outras coisas que estou vivendo e, principalmente vendo.

E lendo Monteiro Lobato - continuo lendo os livros infantis dele, antes tarde do que nunca - Estou no "Viagem ao céu" e, nele, sempre D. Benta com suas pérolas de sabedoria popular:

" - Sim dizia d. benta - porque a maior parte da vida nós passamos entretidos em tanta coisa, a fazer isto e aquilo, a pular daqui para ali, que não temos tempo de gozar o prazer de viver. Vamos vivendo sem prestar atenção na vida e, portanto, sem gozar o prazer de viver à moda dos lagartos. Já repararam como os lagartos ficam horas e horas imóveis ao sol, de olhos fecahdos, vivendo, gozando o prazer de viver - só, sem mistura?
(...)"

Lembro dos momentos de "largatear" no Deck do CC da FURG =D

E ainda D. Benta fala de outras coisas, logo no comecinho da história:

"- Os sábios, menina, são os puxa-filas da humanidade. A humanidade é um rebanho imenso de carneiros tangidos pelos pastores, os quais metem a chibata nos que não andam como eles pastores querem e tosam-lhes a lã e tiram-lhes o leite, e os vão tocando para onde convém a eles pastores. E isso é assim por causa da extrema ignorância ou estupidez dos carneiros. mas entre os carneiros às vezes aparece uns de mais inteligência, os quais aprendem mil coisas, adivinham outras, e depois ensinam à carneirada o que aprenderam - e desse modo vão botando um pouco de luz dentro da escuridão daquelas cabeças. São os sábios.
(...)
- Antigamente os pastores tudo faziam para manter a carneirada na doce paz da ignorância, e para isso perseguiam os sábio, matavem-nos, queimavam-nos em fogueiras - um horror, meu filho! (...)
- Para não serem desmentidos, meu filho. Como os pastores sempre haviam afirmado que era assim, se os carneiros descobrissem que não era assim, eles pastores ficariam desmoralizados. (...)"


Pois é, esse livro é dos anos de 1930's... e era para crianças. Alguns trechos são ferinos e muito reais, dentro de toda a ficção da viagem.... Onde eles encontram São Jorge (salve Ogum) na lua com direito a dragão e tudo mais....

A vida é feita dessas coisas todas e do simples viver também.

Espero que todos estejam bem vivendo =D

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Ninguém é substituível...

Faz tempo que acho que ninguém é substituível. As pessoas vão e vêm das nossas vidas, mas mesmo asssim, ninguém é substituível.
Se alguém faz parte da sua vida é porque deveria fazer...

Andei em altas crises por esses dias, por causa das pessoas da minha vida... (É tem sido algo bem constante ultimamente, sempre tem influência dos astros - os celestes- e digo porque só vou veririficar o posicionamento deles no céu quando as coisas estão estranhas demais e não sei porque...e lá estão eles, fazendo a festa nas energias sobre mim.)

Ok, já estou melhor. Parei de relcamar...hehehe

Nesses dias que passaram, uma amiga minha enviou um e-mail colocando os motivos por enviar um texto de uma das colunas da revista Época, sobre as pessoas que passam e/ou ainda estão na nossa vida e que são importantes... E se não fossem elas, as histórias não seriam as mesmas, os aprendizados e trocas também não.

E, por mais que eu não diga com frequência que as pessoas TODAS que conheço são importantes pra mim.... eu reconheço o papel de cada uma.

E gostaria que lessem também A História de Lili Lohmann.
Porque ninguém é substituível!