domingo, 16 de outubro de 2011

Diversidade

Essa semana passei por um evento que me fez refletir ainda mais sobre pessoas, preconceitos, respeito, diversidade, cultura e humanidade.


Tudo junto ao mesmo tempo ;)

Sabe quando vem aquele turbilhão de ideias na cabeça em um milésimo de segundo que faz vc questionar ou compreender alguma coisa? Aquela mobilização da sua bagagem de vida percorrendo a mente por um estímulo exterior...


Um evento no supermercado ao fazer compras, comprando alimentos, coisa simples que todo mundo faz e precisa fazer pra sobreviver. Se vc não faz, alguém tem que fazer por vc... Coisas assim.


Em meio a essa atividade cotidiana, alguém me pergunta se estou andando com alguém por quem esse alguém tem preconceito. Eu respondo que sim.

É engraçado as pessoas terem preconceitos. É mais fácil assumir o
que todos dizem do que ir investigar, se envolver com o outro para saber se ele é mesmo AQUILO que pensamos.

Somos diversos, em formas, tamanhos, vestimentas, comporta
mentos, "poder de compra", personalidade, estado de espírito.... Somos tão diversos quanto a natureza nos cria... somos parte dela, mesmo que a todo tempo tentemos transformá-la.




E na natureza TODA DIVERSIDADE É FUNCIONAL. Por isso, não vejo porque tanto preconceito, tantas amarras.


Uma vez li algo que dava uma ideia de que o outro deixa de ser nosso inimigo assim que conhecemos sua história...

Eu digo que todos somos perfeitos em nossas imperfeições. Às vezes é difícil lidar com isso, mas assim é.
Acredito muito em aperfeiçoamento, em chegar a uma meta que estabelecemos para nós mesmos... e isso é difícil. Se é difícil pra si mesmo, imagina como é inalcançável aperfeiçoar o outro!


TEMOS MUITA DIVERSIDADE A *APREENDER* UNS COM OS OUTROS.

Acredito que isso nos leva ao aperfeiçoamento, o contrário nos leva à estagnação, que não deixa de ser uma possibilidade. Mas ser humano é diverso.

(Obras da Tarsila do amaral para ilustrar a diversidade de modo bem colorido em formas diversas representando situações diversas)