quinta-feira, 26 de março de 2009

Rituais e reflexões

Rituais e reflexões. Descobri que apesar de não gostar muito de “rituais”, no geral, sinto muita falta de alguns rituais tradicionais da cultura gaúcha – olha que nem é 20 de setembro pra que eu ande com essas lembranças – sinto falta do chimarrão e das bergamotas!!! E sinto muita falta!!! Vou às explicações.

Tomar o chimarrão em “roda”, além de tudo é um ritual social, mesmo o chimarrão sendo bem amargo promove interação entre as pessoas e não amargura... hhehehe. E, as bergamotas? As bergamotas, no contexto da vida universitária, acabavam sendo mais um elo nos momentos de socialização... hahaha... e cada um com suas manias de descascar a frutinha doce e levemente ácida., muitos papos aconteciam com esse clima.


No fim das contas, descobri também que acho que fui estudar longe para me tornar mais humana, mais próxima das pessoas, é absurdo o quanto grandes cidades distanciam as coisas. Pelo menos pra mim que nunca estudei na comunidade próxima de onde estudava, então, sempre fui muito distante de tudo. No fim das contas, parece que tudo isso me faz sentir cidadã do mundo, apesar de ultimamente estar me sentindo presa numa masmorra.
Vejamos o que o futuro reserva.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Revoluções

Revoluções, crises, transformações, criações... todas essas coisas que mexem com as pessoas em diversos níveis.... Para sairmos do "mesmo"...

Ando "levemente" revolucionária, coisas, pensamentos e atitudes humanas me incomodam mais que o próprio aquecimento global... e olha que não sou chegada ao calor.

Fonte: Peopleware , a outra imagem utilizada no post de onde tirei a figura também é interessante...

Mas vamos ao desafio da vida... E tentarei levar a coisa do modo mais divertido, positivo e proveitoso possível para mim é claro.

E com um primeiro dia de aula "causando"... Let's shake them!