sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Parece tudo tão pequeno...




... se comparado ao Universo.

(Imagem: www.astro.iag.usp.br)

Depois da "incorporação" holística, tenho esses momentos de relatividade e de que tudo parece muito pequeno se comparado ao Universo.

O tempo fica com uma medida absurdamente estranha por ser infinito dentro da minha concepção de vida-humana-finita. Ainda sou um ser humano quase normal escrevendo num local digita-virtual que a qualquer momento pode deixar de existir por diversos fatores. Enquanto a vida-orgânica, no geral, se não levarmos em conta o individual parece que sempre arranjará um jeito de permanecer.



E o que mais permanece?


A cultura, as palavras representadas de diversas formas; as imagens, símbolos que retratam momentos e sensações e, porque não sentimentos? De maneira geral, o que permanece é a cultura humana dentro de um espaço natural e de um espaço artificial. É interessantíssimo a capacidade do ser humano moldar e modificar as coisas à sua necessidade... Evolução...mudança... só espero que saibam para onde estamos indo....


Eu acredito que temos mudado e evoluído espiritual e culturalmente para chegarmos a um ideal comum.... mais ou menos vejo como se a humanidade estivesse se balanceando e equilibrando para algo que sempre todo ser humano desejou de alma...



Por isso, responsabilidade nas palavras ditas e escritas e no que se deseja ;o)

(Imagem: Observatório UFMG)



Um comentário:

.Kel. disse...

Já leu o Guia do mohileiro das galaxias? .. Estou r elendo o 1 e o 2 para ler os outros.. faz pensar tudo isso.. que somos um pontinho apenas .. é bem "filosofco" dentro das suas besteiras... um livro qunem todos gostam (talvez por nem todos entenderem ;)..

outra hora vou colocar a definiçã ode infinito por aqui.. pra tu dar uma olhadinha hehe bjusss