sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O que fazer?!

Hoje ao sair de casa fiquei bem mau humorada...

Por uma atitude, sob meu ponto de vista, bem errada da vizinha: um desperdício sem tamanho de água. Aquela atividade clássica de lavar calçada com mangueira. Naca contra a limpeza, pelo cotrário, mas a mulher ficou meia hora com água jorrando e ela esfregando. Custa varrer antes?

Sim, posso estar fazendo tempestade em copo d'agua, mas nunca concordei com este hábito.

Pois lembro muito bem que minha mãe só lavava nosso quintal com água da máquina de lavar roupas e tínhamos 3 cachorras!!! Era uma caca só.... hahaha... Se deixava passar um dia. Mas mesmo assim, primeiro recolhia tudo com pá e depois água da máquina de lavar roupa reaproveitada pra lavar o quintal....

Mudança de hábito é algo que parece custar mais que dinheiro!!!

Fiquei no conflito ético de "vou reclamar com a vizinha ou não?"
Acabei não reclamando, por receio...
O que vocês fariam?

2 comentários:

Cilla Carvalho disse...

Na época que eu ainda estava no inglês, toda vez que eu ia para o intervalo, ia comer em uma padaria alí perto da Cultura Inglesa. E todo sábado, como relógio, tinha uma tia lavando a calçada com a mangueira, no máximo. Denunciar eu até pensei... mas problema inicial: pra onde? Existe canal direto pra isso? É divulgado? Chegou uma época em que eu até pensei em usar meus poderes "forjadores de material" e fazer uma carta como da SABESP dizendo: "Nós sabemos da sua prática, no próximo flagrante a multa é R$ 2000,00" - mas daria resultado??? Vai saber... acabei ficando com preguiça.

Magda disse...

Ai, que droga isso! Eu tamnbém tenho uma vizinha que varre a calçada com mangueira, todo dia, alguns dias até duas vezes. Eu queria falar, mas engulo as palavras, um pouco porque ela é amiga da minha mãe e outro pq ela é braaaaaaba. Não queria causar constrangimento. A minha irmã falou um dia, mas só conseguiu criar um climão. Mesmo assim queria a coragem da hermana.

Que droga! Me sinto um coco mais coco que os que ela varre. Queria um comprimido de coragem.

Também queria que essa porcaria de televisão, que passa o dia deixando a gente boboca, funcionasse. Eles sempre falam em economizar água, mas parece que a nossa hipnose não nos deixa assimilar...

Aaaaai, foi desabafo! hehehe

Bjão