
Faz alguns dias que ando com a intenção de escrever sobre a água, mais uma vez, ela: A ÁGUA!
Não andava inspirada para explicar o que eu queria sobre a água, afinal, as coisas que escrevo, nem todos entendem... Mas aqui é um lugar pra pensar e colocar pra fora, portanto, assim o farei.
O que penso sobre ativistas? Como o que fez isso aí da foto lá na Europa... Ativistas querem chamar a atenção para alguma coisa. Que coisa é essa? Não sei o que se passa na cabeça deles ou desse especificamente. Sei o que passa na minha, ou seja, aqui colocarei minha leitura subjetiva do ato feito.
A água é um elemento bastante importante para a vida, sem água, não existimos. Nem nós seres humanos, nem nada vivo... Inclusive o tal petróleo que parece que vale tanto, mas não esqueçam que o petróleo é um recurso não renovável dado o enorme período de tempo para que ele seja "produzido" na natureza. O petróleo é um combustível fóssil. Por sua vez, fóssil é o que restou depois de eras geológicas passadas de organismos de eras geológicas passadas. Juntando tudo, até o petróleo precisa da água para ser produzido. Portanto, a água é importante para a vida.
Isso que explanei de forma bem simples, muitas pessoas sabem. Sabe-se, também que é possível criar água em laboratório e que também é possível dessalinizar água salgada para que esta sirva ao consumo não só humano como de plantas e animais, mas além de sair cara é ARTIFICIAL.
Mais um pouco de "água indireta": todo alimento contém água! O Brasil exporta muitos alimentos, portanto, exporta muita água. Ou seja, brasileiros, comecem a valorizar o que é seu!!!! O mundo inteiro dá mais valor ao Brasil que o prórpio brasileiro e isso é vergonhoso! Não estou falando de orgulho político, não estou falando de bandeiras ou fronteiras, mas simplesmente: DÊEM VALOR AO QUE TÊM! E AGRADEÇAM AO QUE TÊM. Nada é perfeito, por isso, é necessário dar valor ao que merece. Até já foi cantado: "Moro num país tropical, abençoado porDeus e bonito por natureza."
Vamos agora abordar a água como elemento de culturas tradicionais, como elemento mítico e demais. Em muitas comunidades tradicionais (existem estudos antropológicos sobre o assunto) a água representa o ser "feminino", aquele que "gera", os sentimentos. No tarô, para quem gosta do assunto, as COPAS têm a mesma representação.... O baralho tradicional, aquele de se jogar buraco, pôquer ou qualquer coisa, tem como símbolo o coração... Pois é, viagem à parte minha... Mas precisava fazer toda essa abordagem para poder justificar a minha leitura subjetiva do ato das "bolinhas plásticas na fonte".

Bolinhas plásticas na fonte criada pelo homem, tida como objeto de arte - criação humana - ou colorações artificiais nas águas, acabam me fazendo ler que os sentimentos humanos andam bastante "plásticos", criados de forma não natural, bastante artificiais, deixando de ser natural.
O ser humano tem livre arbítrio para agir.(tirando os fatores culturais de dominação, que nestes não tenho como interferir, a humanidade tem que evoluir. Se o cara que é lembrado até hoje, não conseguiu, imagina eu, reles mortal). O ser humano traça seu caminho, ultrapaça obstáculos e se desenvolve, mas a parte simples da vida, parece que tem ficado pra trás... Bem aquela parte do "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"... O ativista está mostrando como é que isto está acontecendo: com bolinhas plásticas e não com água límpida.
Sou humana e cometo erros. Não sou santa. Essa foi só uma leitura bastante pessoal de um evento que aconteceu bem longe e que há dias batia na minha cabeça para ser abordado.
E lembrando que amor é algo que se dá, sem nada esperar em troca, é um ato de dentro pra fora e não de fora pra dentro.
P.S.: Acabei de lembrar que a Kel escreveu definições e algo sobre amor no blog dela.
(Imagens: UOL)