sábado, 7 de junho de 2008

Plenitude gerando serenidade

Enxergando e construindo o mundo da plenitude à serenidade e da serenidade à plenitude...

É incrível a sensação de plenitude quando expressamos tudo aquilo que queremos, quando nos vemos compreendidos, quando despertamos interesse e quando despertamos pessoas, ou melhor quando vemos as pessoas despertarem.



Tem sido muito gratificante a experiência de trabalhar com a Educação Ambiental de forma participativa, por ver o interesse das pessoas num assunto que me gratifica pelo simples fato de existir. Afinal, minha visão de educação ambiental é o resgate da educação, de uma ação, da ação conjunta na contrução do mundo....
Cada um tem a visão que quer...
Mas essa é minha visão particular: Vejo a Educação Ambiental uma forma de despertar consciências sobre a responsabilidade de cada um na construção de seu mundo. Por isso é uma construção desde o pessoal ao social, desde indivíduo ao coletivo. É um poderoso instrumento de formação e transformação...
É uma ação onde todos podem e devem particiapar/atuar.
É uma voz que tem espaço para ser ouvida cada dia mais.
É uma consicência para a ação.
É uma ação para a transformação.
É uma transformação para criação.
É um construir consciente...
Afinal, você é parte do ambiente e o ambiente é parte de você.
Você o constrói e ele lhe constrói.
É interação... é ação entre cada um.
E concluo que é realmente gratificante trabalhar naquilo que gostamos e acreditamos... É um propósito de vida... é construir a vida... é responsabilidade com a vida.

3 comentários:

.Kel. disse...

Má!! Tu anda tão leve, tão serena.. que delícia!!!
Estou adorando ver esse teu lado "educadora", eu nasci educadora.. e acho que vou morrer assim, é tão bom esse emaranhado de experiências gerando uma nova consciência... adorei.. beijosss

.Má. disse...

Kel, eu vou confessar que estou controlando as postagens e publicando só quando estou neste estado tranquilo... hehehe... Afinal, quando apaguei os blogs anteriores para deixar só esse, assumi o propósito de ser mais leve... hehehe... e seguir o que ele diz: Eu penso assim. Você pensa como? O que podemos fazer com isso?

Mas a ideia é essa mesmo, ficar mais leve, pois é o que acontece quando somos o que queremos e fazemos o que queremos, como eu disse no post.

E sim, o propósito de "educar" é lindo... e nos satisfaz enormemente! É só descobrir o talento pra que nos prestamos a educar...hehehehe

Bjuuuuuuuuu

.Kel. disse...

Acho que podes descarregaraqui as vezes sim... não precisa ser sempre leve não.. algumas vezes precisamos ter um lugar para descarregar... beijossss