terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Tudo junto ao mesmo tempo

(esse é o nome do blog da Mari, mas não é sobre isso que vou escrever)

Eu ando cada dia mais com a sensação de que estamos vivendo vários tempos/épocas num mesmo tempo.

Sensação confusa, não sei se de acúmulo de conhecimento ou não-conhecimento. Acúmulo de história e vida...

É uma coisa estranha olhar pros lados e vermos o máximo de tecnologia possível e as situações mais primitivas do humano...

Também não sei se isso se deve ao "acesso" às informações... Sei que parece que anda acontecendo tudo junto ao mesmo tempo.

Imagem fonte: http://blessed.blogs.sapo.pt/3922.html

4 comentários:

Magda disse...

Se ficar com medo, fecha os olhos lentamente e respira fundo, é assim que eu faço :D

Upas e mais upas :D

.Kel. disse...

ja pensei nessa história de tanto conhecimento a beira das nossas mãos e tanta falta de cultura e conhecimento real...

olha isso pela matemática... quanto conhecimento os antigos matemáticos tinham.. que doidera (e loucura) e hoje.. queremos a resolução de um exercicio e buscamos no oráculo google.. plim.. a idéia (ou a resposta) está ali.. que maprende mais.. quem conhece mais ??? quero de volta as boas idas a biblioteca e livros de verdade!!!

.raven. disse...

Hehehehe...a idéia da Magda é boa, mas nem é uma sensação de emdo que tenho. É mais uma preocupação e, mais engraçado, não é comigo, é por aí a fora... Temos toda tecnologia possível até o momento (isso que os meros mortais não têm tanto acesso qunato os pesquisadores, mas este é outro ponto) e temos tantas atitudes de "barbárie" por aí... Evolução... Transformação e Mudança, mas para onde? Com que finalidade?
E quanto ao acesso à informação, acho legal, o problema é como ela é utilizada. E sim, também acho que a geanilidade estava bem mais presentes quando os recursos e acessos eram menores... Assim como a humanidade também era... Vivo me questionando pra que tanta gente, se no fundo acho q mnais da metade mais atrapalha que ajuda no geral.

Mari disse...

Fomos expulsos do paraíso por termos provado da árvor da conhecimento. Será que algum dia seremos condenados de novo por querer saber tanto quanto Deus?

Só pra constar que o tudojuntoaomesmotempo foi atualizado. beijos cheios de saudade!