sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Roda da Fortuna gira!

A vida continua, a roda gira, o mundo gira... Fazia tempo que eu não escrevia e percebi isso ontem.

A roda gira. Às vezes um ponto está embaixo, outras vezes em cima...e assim, ela gira....
Quantas vezes isso não aconteceu este ano?
Tive diversos altos e baixos... Mesmo não contando por aqui, que é um lugar para publicar fragmentos dos meus pensamentos, mas nem tudo deve ser publicado.
Fortuna Imperatrix Mundi... A fortuna, a nossa sorte, é imperatriz do mundo. Ela co-manda!


Pessoas chegaram, pessoas permaneceram, pessoas se foram... Teve quem foi e voltou também. E sempre tem que está por vir. Pessoas que estão perto, mas parecem longe... E pessoas de muito longe que estão sempre por perto... Nessas horas agradeço à telemática... hahahaha
Iemanjá devolveu oferenda que fui pra longe pra dizer pra ela levar... Devolveu... Resolvi mandar de volta. Tem coisas na vida que precisam disso.

Trabalhei bastante este ano, indo pra todo lado, mas tranquilamente. E tive meus momentos de descanso alternados com os de trabalho... Se soubessem como isso rende muito mais, mudariam os sistemas de trabalho! Tanto orientei, como assumi frente de aula - Papel de tutora e de quem professa (Estou me achando...hihihihi) .
Foi interessante, é bom ver quando trabalhamos com vontade naquilo que acreditamos e, mais itneressante ainda é "passar o ofício adiante", aquilo tem motivos pra surgir ou permanecer, porque acreditamos. Essa é uma reflexão que educadores/professores devem fazer... Por que e como ensinam?

E agora, espero o que terei pra fazer... sim, sempre com algo em mente, projetos a serem realizados: o motor que faz a roda girar.
Dancei muito este ano!!! Ainda escreverei um post sobre isso! Só eu sei o quanto isso me fez bem e foi realização de um desejo... Espero sempre dançar e girar ;o)
Cantei! Isso já faço há algum tempo...e como gosto. Mas ainda não consigo perceber se evolui ou simplesmente estou me repetindo... Mas me esforço sempre, mesmo com percalços, quando eu posso, eu vou e canto!

Tive muitas crises, crise existencial, crise nervosa, mas tenho tentado pensar positivamente nisso como: o saculejo necessário pra nos tirar da zona de conforto estagnado e ir adiante, mais uma vez, pra fazer a roda girar.

Estou esperando a próxima subida ;o)

3 comentários:

Magda disse...

Bons tempos se aproximam então, não há o que se preparar né, só esperar mesmo :)
Se para as coisas boas a gente tá sempre preparado, acredito eu, que é porque o bom não é um estranho, faz parte da gente.
Gira roda e gira mundo, embaralhando tudo, mas a amizade foi o jeitinho que Deus nos deu de não nos separarmos nessa loucura de movimentos, não há distância capaz de desamarrar esses laços.
To sempre na tua torcida, fica com Deus Má boazinha :D

Beijocas e upas esmagadores

.Kel. disse...

Vai subir rápido... vai transformar :) Pessoas especiasi como tu merecem :)
saudadesss

e nao demora tanto para escrever faz favor!!

nbeijosss
kel

.raven. disse...

É... foi mais um pouquinho pra baixo a roda... Complicado!


Mas uma hora a partícula da cava vai pra crista da onda... É assim... É natural...

Cada um tem o que merece e todos somos especiais.

Escrever, desvobri que ando com uma média de posts de 1,5 por mês... Realmente não ando animada para escrever por aqui...

Bjinhuz pras minhas amadas amigas =) E obrigada pela torcida sempre.