terça-feira, 11 de novembro de 2008

Gaia dando cambalhotas

Ontem fui dormir (não dormi, na verdade, mas por outros motivos) pensando se quando Gaia (Planeta Terra) dá cambalhotas, será que as estações do ano mudam de dia? Como ficam os Solstícios de Inverno e Verão e os Equinócios de Outono e Primavera?!

São umas perguntinhas bobas, entre outras que às vezes passam pela minha cabeça....

Já pararam pra pensar (mesmo que em termos geológicos) que bagunça isso causa no ambiente, nas pessoas...nas mudanças ambientais globais?
Isso sem levar em conta as "energias magnéticas".... os pólos....

É... estou filosofando mesmo.... Sofiar é comigo mesma!

3 comentários:

.Kel. disse...

Sabe Má, sempre penso que nós, seres racionais, sempre estamos "a" prejudicar (como os portugueses falam huahua) Gaia, mas sempre lembro também das diferentes eras que já tivemos, que com certeza toda vez que teve inversão dos pólos isso deve ter acontecido, mas agora aceleramos o processo.. Hoje em dia sabemos como tentar evitar desastres, mas com toda certeza Gaia tem seu cciclo.. um dia ela se rebela novamente, em conjunção a outros planetas, meteoros e meteoritos e póe mais uma vez fim nessa nossa era... tentando renascer novamente.. Não acho que conseguirão "para sempre" enganar Gaia, pois o para sempre dela é muitoooo maior que o nosso ;)

Beijinhossss

.raven. disse...

HEHEHEHEHE... Penso assim também!!! Mas o que mais me choca é a falta de respeito não só aos ciclos de Gaia, mas os nossos próprios... O quanto será que a "revolta" dela não é fruto de uma necessidade de que nos "revoltemos" também.... E justamente essa coisa racional que eu queria questionar... como é que se pode dizer que as coisas têm dia pra acontecer? Agendar "dores de barriga" é impossível... agendar "instantes de alegria" também é impossível...
E concordo que o processo foi acelerado por nós... inclusive, às vezes até penso que foi um desejo realizado!

simbol disse...

Conheço Gaia a tão pouco tempo que nem sou conhecido para dizer sobre. (Mas gosto de mitologia. *-*)

Vi seu blog em um blog que comentei e passei.

Ja ne.